Educadores são premiados por seus esforços para melhoria do ensino público municipal

Mais de 1800 profissionais, de 119 unidades de ensino, foram premiadas pelos avanços na educação

Reconhecer esforços e aplaudir avanços foram as principais motivações da Prefeitura de Teresina ao criar o Prêmio de Valorização do Mérito, que esse ano premia em dinheiro 119 Unidades de Ensino Fundamental, em um total de 1.866 profissionais premiados, divididos em, 119 diretores, 79 diretores adjuntos, 124 pedagogos, 26 vice-diretores e 1.517 professores.

A ação valoriza o trabalho coletivo das equipes escolares, premiando professores efetivos, diretores, vice-diretores, diretores adjuntos e pedagogos, com valores que chegam a R$ 18 mil. A análise leva em conta os resultados obtidos a partir das provas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), definida em escala de 0 a 10 pontos, é obtida a partir da combinação das médias de desempenho alcançadas por estudantes na Prova Brasil e da taxa de rendimento (aprovação) das escolas. A Prova Brasil, realizada a cada dois anos e sempre nos anos ímpares.

De acordo com a secretária executiva da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), Irene Lustosa, o prêmio é um incentivo à melhoria do desempenho acadêmico dos alunos. “As equipes escolares têm trabalho incansavelmente por seus alunos, então é justo reconhecermos esse avanço”.


Fonte: AsCom