Prefeitura distribui 250 mudas no aniversário do Conjunto Saci

As mudas foram fornecidas pela Prefeitura de Teresina, através da SDU Sul

O segundo dia de comemorações dos 38 anos do Conjunto Saci foi marcado na manhã de hoje (26) pela distribuição de 250 mudas de plantas, entre árvores frutíferas e ornamentais. As mudas foram fornecidas pela Prefeitura de Teresina, através da SDU Sul, e a ação aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), a Associação de Moradores do Saci e o Rotary Clube de Teresina - Fátima. Foram distribuídas mudas de cajueiros, azeitonas pretas, acerolas e outros.

Cristian de Aquino Dantas, morador do Parque Saci, disse gostado muito da iniciativa. “Tenho uma área na minha casa que estava precisando mesmo de umas árvores”, disse Cristian, acompanhado do filho Lincoln Dantas, de 6 anos, que segundo ele, gosta muito de ajudar a plantar.

“Ficamos muito contentes em participar de uma ação como essa, justamente porque vem a coroar uma série de atividades que desenvolvemos durante o ano, não só no Saci, mas em todos os bairros da zona Sul”, destacou o superintendente da SDU Sul, Cleto Baratta.

Além da distribuição das mudas, equipes da SDU Sul circularam todas as ruas do conjunto recolhendo todo o lixo que os moradores retiraram dos seus quintais e colocaram nas calçadas após solicitação prévia. “Pedimos aos moradores, desde o início da semana, inclusive com a distribuição de panfletos, que recolhessem tudo que estava jogado no quintal, sem uso, e que poderia servir de foco do mosquito Aedes Aegpty. Hoje recolhemos tudo para dar uma destinação adequada”, explicou Renato Lopes, gerente de Serviços Urbanos da SDU Sul.

A programação de aniversário do Saci encerra neste domingo com um torneio de futebol, nas categorias sub 11 e sub 13, no campo de futebol da Academia de Polícia (Acadepol). 

Fonte: AsCom