Sebrae no Piauí lança Programa de Gestão Sustentável

O diretor superintendente do Sebrae/MT, José Guilherme Ribeiro
Experiência do Centro Sebrae de Sustentabilidade será tema de palestra em Teresina

O diretor superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Mato Grosso, José Guilherme Barbosa Ribeiro, estará em Teresina nesta quinta-feira (10), ministrando palestra sobre a experiência do Centro Sebrae de Sustentabilidade.

José Guilherme vai falar sobre as práticas adotadas pelo Sebrae no Mato Grosso, que credenciaram essa unidade do sistema a sediar o Centro, que é referência nacional quando se trata de sustentabilidade no país.

A palestra acontecerá na sede do Sebrae na capital, durante o lançamento do Programa de Gestão Sustentável do Sebrae no Piauí, um marco no posicionamento da empresa em relação à disseminação e adoção da cultura da sustentabilidade.

“Estamos evoluindo enquanto organização e precisamos pensar em aliar o nosso esforço operacional e financeiro à responsabilidade ambiental, revendo alguns hábitos e atitudes. O Sebrae, enquanto instituição consciente do seu papel na sociedade, passa a adotar práticas sustentáveis no seu dia a dia, disseminando esses conceitos para os pequenos negócios e mostrando que o equilíbrio entre os fatores ambientais, sociais e econômicos pode gerar melhores resultados”, afirma o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

As ações do programa serão focadas em gestão ambiental, redução de custos e compromisso social. Entre as metas a serem alcançadas estão redução do consumo de papel, diminuição dos gastos com água e energia elétrica, além do controle e destinação corretos dos resíduos sólidos.

O CENTRO SEBRAE DE SUSTENTABILIDADE

Inaugurado em 2010, o Centro Sebrae de Sustentabilidade atua na geração e disseminação de conhecimentos para os pequenos negócios, por meio do mapeamento de inovações, técnicas e práticas sustentáveis no Brasil e no mundo.

O prédio onde funciona o Centro foi projetado obedecendo a técnicas e conceitos de arquitetura, que o definem como a construção em uso mais sustentável da América Latina. É um laboratório para empresários, estudantes e instituições públicas que desejam conhecer in loco a aplicação de práticas sustentáveis.

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Por: Antônia Pessoa