Sindicato realiza doação de tênis escolar para alunos da educação infantil

Estudantes do Centro Municipal de Educação Infantil Tia Helena receberam a visita.

O Sindicato dos Empreendedores nos Escritórios e Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisa do Piauí – SINDECONPI realizou nessa ultima quarta feira (9) a doação de 26 pares de tênis escolar para crianças matriculadas no 2º período do Centro Municipal de Educação Infantil Tia Helena.

Segundo a professora Raimunda Soares da Silva, diretora do Cmei, a iniciativa foi de grande importância para as famílias que muitas das vezes deixam de mandar os filhos para a escola por falta de um calçado em condições de uso. “Temos certeza de que as crianças que ganharam um par novo de tênis estarão mais motivadas a continuar frequentando a creche. Elas agora possuem um novo estimulo ao invés do constrangimento”, reforça a diretora do CMEI.

A alegria das crianças esteve representada nos olhos de Rawany Suelen Barbosa de Sousa, de 5 anos de idade. A criança estava simplesmente maravilhada com o presente que recebeu. “Meu tênis novo é muito bonito. Ele tem as minhas cores preferidas: o branco e o rosa”, falou Rawany.

O presidente do SINDECONPI, Raimundo Alves, falou com alegria da iniciativa de cunho social. “Estamos felizes pela ação social que ajudou crianças de famílias carentes. Sabemos que muitos pais nem possuem essa condição para calçar os filhos, mas sabem da importância de mantê-los na sala de aula”, frisou o presidente do sindicato.

Fonte: AsCom/SEMEC