V Festival de Talentos Musicais é realizado com sucesso

Alunos do eixo Socopo participaram do evento.

O V Festival de Talentos Musicais e II Mostra Cultural, ambos realizados no eixo Socopo, na zona Rural de Teresina foi mais uma vez marcado pelo sucesso de um grande público como também da importância do evento que promove a música como fenômeno universal entre as gerações diversas. 

Todos os alunos matriculados na região participaram da disputa se apresentando nas demais categorias que premiou muita gente talentosa. Com a flauta doce os ganhadores do 1º ao 3º lugar foram: Lucas Oliveira, Adriano Melo e a dupla Maria Clara e Sara. Já na categoria canto os escolhidos foram: Mirian Maria, Adriano Melo e a dupla Eduarda Maria e Helenice.

A iniciativa que ao final do mês de outubro envolveu todos os estudantes da região faz parte das ações do Projeto Pedagógico Rede de Cultura “Musicalidade e Percepção Sonora”. No ano de 2010 o projeto teve inicio na Escola Municipal Hermelinda de Castro, hoje a sede do projeto que se expandiu a todas as outras escolas do eixo rural Socopo.

Ainda durante o evento foi realizada homenagem póstuma ao maestro Emanoel Coelho Maciel, bem como também ao talento do músico Ivonaldo Rodrigues. 

O secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, foi homenageado como forma de reconhecimento ao trabalho realizado à frente da Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC).

Esse ano ao todo seis escolas participaram do V Festival de Talentos Musicais e II Mostra Cultura. O projeto já é um sucesso, pois no decorrer desses seis anos de existência cerca de 1.200 alunos com oficinas de música já foram atendidos.

Fonte: AsCom