Secretário de Educação de Teresina está entre os 20 melhores do país

Premiação acontece em Recife, no mês de janeiroPremiação acontece em Recife, no mês de janeiro

O secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, foi eleito um dos 20 melhores secretários de Educação do país, e receberá da União Brasileira de Divulgação (UDB) a Medalha Brasil-Suíça em Educação e o Certificado de Qualidade Total. A premiação acontece em Recife, no mês de janeiro.

A UDB reconhece anualmente, através de pesquisa de utilidade pública, o trabalho de gestão dos secretários nas áreas de Educação e Infraestrutura, onde são avaliados critérios como transparência, responsabilidade fiscal e credibilidade junto aos órgãos governamentais Federal, Estadual, Tribunal de Contas e Ministério Público. Também são classificados de acordo com o comprometimento com a sociedade.

Em sua 15ª edição o prêmio divulga os melhores gestores como forma de reconhecimento ao trabalho administrativo de excelência desenvolvido na gestão pública. De acordo com Montezuma, "o reconhecimento é, na verdade, um reconhecimento do trabalho realizado pelos professores e gestores das escolas da Prefeitura", disse.

Kléber Montezuma é economista e pedagogo, com mestrado em Educação pela Universidade Federal do Piauí e doutorado em Políticas Públicas, também pela UFPI. Em 2016 foi escolhido pelo Prefeito Firmino Filho para comandar a Secretaria Municipal de Educação (Semec) pela terceira vez, adotando em todas as suas gestões estratégias sistemáticas para posicionar Teresina entre as capitais com a melhor educação do país.

O prefeito Firmino Filho tomou conhecimento da premiação durante sua viagem e ficou feliz com o reconhecimento. Para ele, o título é resultado de um comprometimento de toda a equipe que se empenha pela qualidade da educação de Teresina. “A educação é e sempre será nossa prioridade, pois acreditamos que é o caminho para transformar vidas. Hoje somos referência nacional quanto a eficácia das ações nessa área”, finalizou Firmino.

Fonte: AsCom