Ação de limpeza contempla área verde do Parque Floresta Fóssil

A limpeza da área é realizada quinzenalmente, segundo a SDU Leste

Durante toda a semana, o Parque Floresta Fóssil está recebendo os serviços de capina, varrição e o transbordo do lixo gerado. Segundo a Gerência de Limpeza da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), cinco homens da equipe foram designados para ação que visa manter a preservação dessa área verde. Um técnico do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), está acompanhando a ação.

De acordo com a gerência responsável, a limpeza da área é realizada quinzenalmente, além de contemplar outros pontos. “A Prefeitura destina ainda frentes de trabalho para realizarem a manutenção de viveiros; serviços de poda de árvores; e também o transplantio em alguns pontos considerados também áreas verdes, tais como: Praça Manuel Belizário, Área Verde da Morada do Sol, Complexo da Ponte Estaiada, rotatória do Teresina Shopping, entre outras”, explicou o gerente Renato Lopes. 

Programação de limpeza

Semanalmente, cerca de 120 homens realizam serviços de limpezas e 15 caminhões são destinados para recolhimento do lixo em todos os bairros da região. Outros locais contemplados com a ação são as avenidas Cajuína, Raul Lopes (no entorno do Riverside Shopping), Nossa Senhora de Fátima, Ininga, Expedicionários, Jockey Clube, João XXIII, Kennedy, Universitária, Dom Severino, Senador Arêa Leão, Homero Castelo Branco, Pedro Almeida, Zequinha Freire, Elias João Tajra e Dirce Oliveira.

Fonte: AsCom