Diretores de creches da Prefeitura são capacitados para uso de material diferenciado

Manhã de capacitação aconteceu no Centro de Formação Odilon Nunes

Diretores de escolas de educação infantil de Teresina receberam um material que vai auxiliar o ensino do conteúdo nas turmas de pré-escola com o Programa Alfa e Beto durante todo o ano letivo. Na manhã de hoje (26) os gestores participaram da capacitação, que aconteceu no Centro de Formação Odilon Nunes, para planejarem o melhor uso do material.

As intervenções são para preparar os alunos para o processo de alfabetização cada vez mais cedo, utilizando estratégias diferenciadas para chamar a atenção das crianças. Ao todo, a Secretaria Municipal de Educação (Semec), em parceria com o Instituto Alfa e Beto, distribuiu 118 kits com livros, jogos e brincadeiras educativas. O programa vai atuar em nove Centros Municipais de Educação Infantil de tempo integral.

De acordo com a gerente de Educação Infantil da Semec, Sanmya Ribeiro, as ações que compõem o planejamento do ano letivo possuem intencionalidades bem definidas. “Para atingirmos nosso objetivo com a educação das crianças é preciso seguir uma série de estratégias em sala de aula. Além da formação de um plano de trabalho para a Rede, contamos com o comprometimento dos diretores e a dedicação dos professores. Essa tem sido a fórmula do sucesso nos anos anteriores”, destaca a gerente.

O cronograma de formações inclui ainda os professores titulares e auxiliares, que frequentarão o Centro de Formação para avaliarem com frequência os resultados do trabalho.

Fonte: AsCom