Estudantes de escola municipal de Teresina são aprovados no IFPI

Os alunos são da Escola Municipal Raimundo Nonato Monteiro Santana

Os jovens Lucas Araújo, Geovana Vitória e Matheus Apunucena, estudantes da Escola Municipal Raimundo Nonato Monteiro Santana, localizada na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina, foram aprovados no Exame Classificatório 2017-1 do Instituto Federal do Piauí (IFPI). O resultado foi divulgado nesta última quarta-feira, (25).

Lucas Araújo foi o primeiro colocado geral dos alunos de escolas públicas pelo sistema de cotas e quarto colocado geral em Administração. Geovana Vitória foi aprovada para cursar Vestuário, e Matheus Apunucena foi o primeiro colocado geral dos alunos de escolas públicas em Saneamento.

“Estamos muito felizes com nossa aprovação, estudamos e nos esforçamos para conseguir esse resultado. A equipe da escola contribui bastante, através de aulas de reforços e preparatórios específicos para as provas do IFPI”, comemoraram os jovens empolgados com a conquista.

Segundo Susana Ferreira Paz Cardoso, diretora da escola, todos os estudantes que cursavam o 9º ano passaram por aulas especificas aos sábados, além da realização de simulados. “Toda a equipe da Escola Municipal Raimundo Nonato Monteiro Santana está em festa com a vitória destes três alunos. Uma vitória que é deles e dos outros alunos que se preparam, embora não tenham conseguido a aprovação, e outros que foram classificados e estão aguardando. Nos dedicamos muito para que eles tivessem essa vitória, foram aulas aos sábados, realizamos pré-IFPI com exercícios específicos e os professores realizaram atividades de revisões para que hoje tivéssemos esse grande sucesso dos nossos alunos representando a nossa escola e as escolas públicas de nosso município”, destacou.

O Exame Classificatório foi aplicado no dia 8 de janeiro em 18 cidades e contou com questões de Língua Portuguesa e Matemática. O teste dá acesso aos cursos técnicos da instituição e teve a oferta de 3.498 vagas. As matrículas serão realizadas de acordo com o calendário de cada Campus.

Fonte: AsCom