Feira da Rua Climatizada garante renda a empreendedores

Entre os produtos comercializados no local estão bonecas de tecido, bijuterias, artesanato em crochê, tecelagem, bordados, bolsas em tecido e artesanato em geral

Teve início na manhã desta terça-feira (24) e segue até a próxima sexta-feira (27) a Feira da Rua Climatizada, onde podem ser encontrados grande variedade de produtos artesanais. É lá que dona Lenilce Bittencourt está com sua banca de biojoias. A artesã, que vive do próprio talento desde 2003, destaca que é possível transformar uma habilidade em trabalho.

“Comecei fazendo flores, tiaras e laços até ir aprimorando meus trabalhos e seguindo para o ramo de biojoias. Cheguei a trabalhar no comércio, mas deixei para me dedicar à minha arte. Agora tenho mais tempo com a minha família e trabalho com o que realmente gosto”, ressalta Lenilce.

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), apóia pessoas como dona Lenilce, oferecendo consultoria, que, segundo ela, agrega muito na criação dos produtos e traz um diferencial no que diz respeito ao design das peças.

Entre os produtos comercializados no local estão bonecas de tecido, bijuterias, artesanato em crochê, tecelagem, bordados, bolsas em tecido e artesanato em geral.

Marília da Conceição Silva também vive dos trabalhos que produz. Especializada em confeccionar bonecas de tecido, a artista participa da Feira há quatro anos e garante que o espaço no Centro de cidade facilita as vendas. “Além dos clientes que já tenho aqui, também recebo encomendas. Minha renda é fruto daqui. Já trabalhei antes com bolsas, peças íntimas e hoje empreendo com bonecas de tecido”, contou. 

Fonte: AsCom