Inscrições para o Rei e Rainha da 3ª Idade vão até o dia 27 de janeiro

Inscrições podem ser feitas nos Centros de Referência da Assistência Social

Com o intuito de promover ao idoso e à idosa, momentos de lazer e de reconhecimento, as inscrições para o concurso de Rei e Rainha da pessoa idosa já estão abertas em Teresina. O concurso que será realizado através do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), sob a coordenação da Prefeitura de Teresina e da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS), segue com as inscrições até o dia 27 de janeiro.

Para realizar a inscrição, os interessados devem preencher as fichas de inscrições, disponíveis nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município, portando a cédula de identidade.

A premiação para é de R$ 2 mil para cada eleito. A escolha do casal vencedor será feita no Concurso da Festa de Momo, no próximo dia 10 de fevereiro, no Theresina Hall, às 20h, quando também serão escolhidos o Rei e a Rainha do Carnaval e premiados o Rei e a Rainha da Acessibilidade.

“O Carnaval é uma festa que é vista como voltada para a juventude e nós queremos mudar isto. O idoso tem o direito ao lazer e à cultura. Então este concurso visa ao fortalecimento dos direitos do idoso, bem como reafirmar esta ação como um espaço de valorização e espaço de convivência”, explica Silvana Bacelar, presidente do CMDI.

As inscrições estão abertas para idosos que participem de qualquer Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para a Pessoa Idosa, executados pela política de Assistência Social da Prefeitura de Teresina. Estão com a participação vedada ao concurso pessoas que já tenham sido eleitas aos cargos por duas vezes, consecutivas ou não.

Fonte: AsCom