Mais de 15 blocos carnavalescos prometem levar alegria aos bairros de Teresina

Entre tradicionais e novos, os blocos se organizam para contemplar todas as zonas da cidade
A festa mais popular do Brasil e uma das mais conhecidas do mundo já está em contagem regressiva. E, em Teresina, os blocos carnavalescos estão em ritmo acelerado para levar alegria e descontração as ruas da cidade durante o carnaval. A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) busca garantir maior participação popular nas manifestações culturais de 2017.

“Queremos que a população que fique na cidade, participe mais, brinque, se divirta e valorize as tradições e a diversidade cultural da época em Teresina”, afirma Luís Carlos Alves, presidente da FMCMC.

Até o momento, cerca de 18 blocos estão inscritos para o Carnaval 2017. Entre tradicionais e novos, a intenção e levar alegria para todas as zonas da capital. As inscrições para os blocos interessados estão abertas até 31 de janeiro, podendo se dirigir até a sede da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), das 08h às 13h.

Além da ficha de inscrição, o representante de cada bloco deverá apresentar um projeto com detalhamento do trabalho proposto, para fins de julgamento e seleção. A pessoa tem que levar cópia do RG, Cpf, comprovante de residência, telefone de contato, número do PIS/PASES, conta bancária no Banco do Brasil.

Fonte: AsCom