Teresina investe R$ 600 mil ao mês em Tapa-Buraco

A população pode solicitar os serviços da Operação Tapa-Buracos por meio da Ouvidoria

Com a chegada do período chuvoso, a Prefeitura de Teresina duplicou o número de equipes da Operação Tapa-Buracos. Com cinco grupos trabalhando diariamente na reparação do asfaltamento de vias, a Operação representa um investimento mensal de aproximadamente R$ 600 mil. 

De acordo com o coordenador de Asfaltamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Daniel Pereira, cada equipe aplica 15 toneladas de asfalto por dia nas ruas que precisam de reparação. "A Prefeitura de Teresina segue realizando o trabalho incessante de manutenção e conserevação de vias. Diariamente, as cinco equipes que estão em campo aplicam um total de 75 toneladas de asfalto nas ruas, proporcionando mais conforto, comodidade e segurança aos moradores", declara. 

A população pode solicitar os serviços da Operação Tapa-Buracos por meio da Ouvidoria do Município, pelo telefone (86) 3221-7050, diretamente com a SEMDUH, ou por meio do COLAB.re, o aplicativo para celular (disponível, gratuitamente, para todos os aparelhos com sistema Android ou Ios) lançado pela Prefeitura de Teresina para solicitações e/ou reclamações.

"O período chuvoso pode causar transtornos de buracos nas vias, então, é interessante manter esse vínculo com a população para que possamos resolver os problemas emergenciais, com o intuito de promover a qualidade de vida dos moradores", finaliza Daniel Pereira.

Fonte: Ascom