Parceria busca capacitar empresários do Nordeste e facilitar o acesso a crédito para promover a competitividade dos negócios regionais.
O acordo assinado entre o Sebrae e o Banco do Nordeste (BNB) tem o objetivo de estimular a produtividade de microempreendedores individuais (MEI), micro e pequenas empresas e pequenos produtores rurais.
Para incentivar o empreendedorismo, as duas entidades vão dar orientações sobre capacitação técnica e gerencial, financiamento e acesso a crédito, especialmente ao FNE Inovação, que utiliza verbas do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste.
Além disso, a parceria também envolve a troca de experiências entre as duas instituições. A ideia é que os estudos realizados na região Nordeste tanto pelo Sebrae quanto pelo BNB possam auxiliar no aprimoramento das ações voltadas para o desenvolvimento do empreendedorismo no país.
Baseado no Nordeste, mas com atuação também em Minas Gerais e no Espírito Santo, o BNB é o maior operador de microcrédito da América Latina, um tipo de linha de crédito fundamental para atender as necessidades financeiras principalmente de microempreendedores individuais.
Fonte: Sebrae