Feira de Economia Solidária foca em produtos para o Corso de Teresina

Os produtos estão expostos na Rua Climatizada e Praça Rio Branco até a sexta-feira (17)

A segunda edição da Feira da Rua Climatizada e Praça Rio Branco em 2017 traz uma variedade de produtos e acessórios para o Corso de Teresina e no Carnaval, como adereços para cabelos, colares e muitas outras peças com o tema da folia. A Feira teve início nesta terça-feira (14) e segue até a sexta-feira (17), véspera do evento que mobiliza toda a capital e o Estado.

“As vendas sempre melhoram nessa época do ano por causa do Corso e do período de carnaval. A expectativa é vender muito”, frisou a empreendedora Francisca Marinho.

A data escolhida para a comercialização dos produtos foi uma estratégia da organização que viu no Corso a oportunidade de aumentar as vendas e garantir uma renda extra. Ao todo, 78 pessoas estão no local expondo os mais variados tipos de trabalhos artesanais.
De acordo com Germina Rodrigues, uma das organizadoras da Feira, o primeiro dia já mostrou que os resultados serão positivos em relação às vendas.

“Nesse primeiro momento, geralmente, as pessoas passam apenas para olhar. Mas hoje já foram vendidos vários produtos e isso nos anima e nos faz perceber que até a sexta-feira serão feitos bons negócios aqui na Feira”, destacou Germina.

Além das peças com foco no período carnavalesco, também é possível encontrar bonecas de tecido, brinquedos, kits de cozinha, biojoias, bolsas, tecelagem, biscuit e muitos outros. 

Outra coisa que também está presente é o bom atendimento, como garantiu Ana Lúcia Ferreira, que comercializa seus produtos há 14 anos no local. “Participo da Feira todos os meses e, nesta, resolvi produzir peças para que as pessoas usem no Corso de Teresina. Esse ano também fiz o meu cadastro para comercializar durante o evento. Acredito que é uma alternativa para aumentar as vendas e também a minha renda”, pontuou Ana.

Quem deseja conhecer a Feira e adquirir os produtos dos artesãos locais é só se dirigir até a Rua Climatizada e Praça Rio Branco, no Centro da cidade. As atividades começam as 8 e vão até às 17h.
 
Créditos: Ascom