Firmino Filho anuncia avanços da Assistência Social em abertura do ano legislativo

A construção de dois Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) está dentre as ações para este ano.

Nesta quarta-feira (1º), foram iniciados os trabalhos com a abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Teresina (CMT). A solenidade ocorreu com a presença do prefeito Firmino Filho, que fez um balanço das atividades e avanços de Teresina no ano de 2016 e falou dos desafios e metas para o quadriênio 2017-2020 em sua quarta gestão no município.

Na área da Assistência Social, o prefeito anunciou a construção de dois Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), além da reabertura do Restaurante Popular Municipal, localizado no Mercado Central, que atenderá mais de mil pessoas diariamente.

Samuel Silveira, secretário municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, anunciou também a reforma de mais dez CRAS. “Também vamos concluir a reforma de nove Centros de Convivência, reformar os Conselhos Tutelares que necessitem de reparos, a Casa Punaré e o Centro POP (Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua)”, afirmou o secretário.

Além das melhorias anunciadas, o prefeito também anunciou a implantação e consolidação do Programa Família Acolhedora, por meio do qual famílias acolhem temporariamente crianças que vivem em abrigos, até que sejam reinseridas ao seio familiar. A terceira idade também foi incluída nos benefícios anunciados com a Instituição de Longa Permanência de Idosos.

Fonte: AsCom