Arte de Casa leva educação, lazer e empreendedorismo à zona Norte

Produtos feitos pelos moradores da Vila Carlos Feitosa e do seu entorno serão expostos

Empreendedorismo, atividades lúdicas, esportivas e artísticas estarão reunidos em um único espaço na tarde deste sábado (25). Das 17h às 21h, a Vila Carlos Feitosa, área de intervenção do Programa Lagoas do Norte, recebe a primeira edição do Arte de Casa – Empreendedorismo que Transforma. O evento é realizado pela Prefeitura de Teresina em parceria com a comunidade.

Na Praça da Vila Carlos Feitosa, localizada na Rua Nove, serão expostos e comercializados ítens produzidos pela própria comunidade. A intenção é fortalecer o espírito empreendedor e permitir que a comunidade amplie as perspectivas econômicas de negócio.

“O Arte de Casa nasceu do espírito empreendedor dos moradores da região. Eles procuraram a Prefeitura de Teresina em busca de espaço para expor e comercializarem seus produtos. E juntos, a comunidade e a administração municipal criaram o projeto que vai permitir que os moradores despertem e desenvolvam o empreendedorismo”, afirma a gerente do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira.

E quem for ao Arte de Casa poderá ver o artesanato e o vestuário produzidos pelos moradores de toda a extensão do Parque Lagoas do Norte e de seu entorno. Além disso, os visitantes poderão provar da culinária local. “Haverá também um espaço para gastronomia, onde serão expostos e comercializados diversos tipos de pratos”, comenta.

Para a comunidade, o Arte de Casa é um momento para que os moradores possam ter seu trabalho visto. “É um momento em que vamos divulgar nosso trabalho, além de poder ter um reforço na nossa renda. Já fizemos alguns eventos aqui na comunidade e, dessa vez, procuramos a Prefeitura de Teresina para fazer algo maior e melhor”, relata Gildo Neves, um dos representantes comunitários da Vila Carlos Feitosa.

Outras atividades

O Arte de Casa levará, além do empreendedorismo, outras ações aos moradores da área de intervenção do Programa Lagoas do Norte. Haverá atividades lúdicas, esportivas e artísticas para crianças, jovens e adultos.

“Queremos garantir a participação da comunidade e incentivar a convivência comunitária harmônica e saudável. Nossa intenção é proporcionar lazer, saúde, geração de renda e diversão para as famílias”, finaliza Viviane Bandeira. 

Fonte: AsCom