Dia do Ouvidor é comemorado com evento na Praça Rio Branco

Data é comemorada em 16 de março

Nesta quinta-feira, 16 de março, é comemorado o Dia do Ouvidor. A data será marcada por um evento na Praça Rio Branco, no centro da cidade, das 8h às 12h, e reunirá as ouvidorias do município, do estado e do Ministério Público. O objetivo é divulgar as importantes ações e o papel das ouvidorias desses órgãos.

De acordo com José Augusto, ouvidor geral de Teresina, a Ouvidoria do município é um serviço pelo qual o cidadão pode fazer suas reclamações e sugestões, tirar dúvidas, fazer denúncias e elogios, além de ter um contato mais próximo com a Prefeitura. “A ideia é tornar a administração pública municipal mais próxima do cidadão, colaborando na excelência dos trabalhos desempenhados pelos órgãos da Prefeitura”, afirma.

José Augusto explica que a Ouvidoria de Teresina funciona na Rua Coelho Rodrigues, nº 954, na Casa da Cidadania, onde o cidadão pode fazer suas solicitações e sugestões de forma presencial. “Também temos os números 0800 286 3138, que funciona das 8h às 17h, o e-mail ouvidoriateresina@hotmail.com e o colab, aplicativo que serve de canal de comunicação onde a população tem respostas rápidas às suas demandas”.

O ouvidor também afirma que, em média, são feitos entre 80 e 100 contatos por mês através da Ouvidoria. “Queremos aumentar esses números, aproximando cada vez mais a população da Ouvidoria. Estamos sempre abertos como um canal em que a população possa depositar suas demandas”. Segundo ele, as principais solicitações são sobre buracos nas vias, calçamento, calçadas obstruídas, remoção de lixo e pedidos de informação sobre o funcionamento dos órgãos da Prefeitura.

Fonte: AsCom