Fapepi lançará o Edital de Startups no I Congresso das Cidades em Teresina

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) vai marcar presença no Congresso das Cidades. O evento acontece no período de 13 a 15 de março na sede da Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI) em Teresina e vai reunir os gestores municipais na busca de conhecimento e aprimoramento da administração pública, incentivando-os à prática de políticas públicas eficientes.

Vale ressaltar que a iniciativa pretende elevar uma visão ampla e integrada para o planejamento geral do Piauí, conforme as peculiaridades de cada uma de suas cidades e respectivas regiões, trará uma benéfica sinergia capaz de acelerar o processo de desenvolvimento sustentável do Estado.

Durante o Congresso haverá o lançamento do Inova Piauí (Programa de Inovação e Competitividade do Estado do Piauí). A Fapepi, que é parceira importante no Programa, também vai lançar na ocasião o seu ‘Edital Startups’. Esse edital, que é inédito no Estado, conta com a parceria do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae-PI) e vai abrir oportunidade de fomento na área específica de tecnologia.

O presidente da Fapepi, Francisco Guedes, explicou que o valor total do investimento no Edital de Startups é de R$ 840.000 (oitocentos e quarenta mil reais). “A finalidade desse Edital será selecionar as melhores startups do Piauí que tem possibilidade de aplicabilidade nas cadeias produtivas prioritárias do estado. Então, para isso fizemos parceria com o Sebrae e nesse sentindo vamos fortalecer os polos tecnológicos do estado, onde temos Teresina, Parnaíba, Picos e Bom Jesus já despontando”, comentou.

No último dia de evento, 15 de março, haverá ainda o Workshop Inova Piauí, que de fato oficializa o Programa no Estado com apresentações essenciais para entender o funcionamento do mesmo, além da assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Fapepi e a empresa Softex, que juntas irão executar o programa.

Portal Instituto Federal do Piauí