Orquestra Sinfônica apresenta Concerto Junino neste domingo (25)

A apresentação acontece no Palácio da Música de Teresina

Dando continuidade ao projeto Concertos Matinais, o Palácio da Música recebe neste domingo (25) a Orquestra Sinfônica de Teresina com o concerto Junino em homenagem a São João. O evento é gratuito com início às 11h.

Sob a regência do maestro Aurélio Melo, o concerto junino mistura o erudito com o forró e o baião. Aos tradicionais violinos, violoncelos e flautas são adicionados a zabumba, triângulo e sanfona, que compõem o trio nordestino em um tributo as nossas raízes culturais.

De acordo com o músico e superintendente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), Abiel Bonfim, a apresentação mostra versatilidade dos músicos. “A Orquestra representa o que há de melhor em nossa cultura e unir o erudito com o baião e forró nos afirma que o trabalho realizado com os músicos deve ser continuado. Acreditamos que todos os projetos para fazer músicos completos valem à pena”, disse Abiel.

Como projeto da Prefeitura de Teresina, por meio da FMCMC, a Orquestra Sinfônica surgiu em 1993 com o nome de Orquestra de Câmara de Teresina. Em seus primeiros anos de existência, se destacou no cenário musical local e com o decorrer dos anos tem sido considerado um dos melhores grupos musicais do Nordeste brasileiro. Desde então, a OST oportuniza carreiras.

O projeto Concertos Matinais é realizado pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. O Palácio da Música está localizado na Rua Santa Luzia, 1241, esquina com a Rua 13 de maio, centro/sul.

Por AsCom