CBF realiza em Teresina capacitação para escolinhas de futebol

Evento acontece entre os dias 15 e 18 desse mês

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Social, em parceria com a Prefeitura de Teresina e o Governo do Estado, realiza de 15 a 18 deste mês, em Teresina, atividades de capacitação para treinadores de escolinhas de futebol e integrantes de projetos sociais.

Renato Berger, secretário da Semel, adianta que são eventos que podem alavancar as ações junto às escolinhas de futebol. “São seminários, workshops para treinadores e outros para as crianças e adolescentes das escolinhas”, diz.

Dia 15 terá workshop prático sobre a Metodologia habilidades para a vida com a participação de cerca de 80 treinadores de escolinhas de futebol. Dia 16 acontece no Estádio Lindolfo Monteiro o Festival de Futebol CBF Social, das 9h às 12h, com a presença dos integrantes de cerca de 50 escolinhas de futebol e também terá distribuição de material esportivo.

A programação do dia 17 acontecerá com o Seminário de Proteção Integral dos Direitos da Criança e do Adolescente no Futebol e dia 18 terá Workshop sobre Futebol na Infância e na Adolescência. 

Fonte: AsCom