Alunos de Escolas Municipais participam de intercâmbio de conhecimento

Ação visou prepara os alunos para a Prova Brasil

Estudantes do 9º ano da Escola Municipal Jornalista João Emilio Falcão participaram no feriado do Dia do Piauí de intercâmbio com outros estudantes também do 9º ano da Escola Municipal João Paulo I. A atividade é uma ação articulada entre duas escolas da zona Sul de Teresina com o objetivo de realizar um aulão de revisão das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, unindo os conhecimentos dos estudantes das duas escolas e deixando-os mais seguros e preparados para a Prova Brasil.

Para a realização das atividades os professores das duas disciplinas se reuniram e elaboraram um caderno de questões com os conteúdos que os alunos estavam precisando revisar, e que foram apresentados e revisados de maneira dinâmica. Durante o intercâmbio os alunos tiveram momentos de descontração com aulas de zumba e rodada de pizza e suco.

Segundo Eudeilane Pereira, superintendente adjunta da zona Sul, esta é uma prática que merece ser socializada, pois demonstra que as escolas podem se organizar em uma ação de interesse coletivo: A aprendizagem dos alunos.

“Esta ação articulada entre duas escolas da zona Sul de Teresina demonstra a capacidade que as escolas possuem de se ajudarem mutuamente, refletindo o compromisso das escolas, que se ajudaram e uniram esforços para a aprendizagem dos alunos. É uma atividade muito interessante que deve ser destacada como uma boa prática pedagógica”, afirmou.

Segundo Francisco Rufino Rodrigues Arruda, professor da disciplina de Língua Portuguesa, essa foi uma mega revisão para a Prova Brasil. “Acreditamos que o intercâmbio entre os alunos só favorece psicologicamente e enriquece o conhecimento, porque quando fazemos esta união de forças o aluno que é mais forte acaba transferindo para os alunos que se sentem iniciantes, maior segurança, então só temos a ganhar com o intercâmbio de conhecimento”, explicou.

Fonte: Ascom/Semec