Prefeito participa da 21ª edição do Criança Feliz

Foram ofertados no evento mais de 100 tipos de serviços

O prefeito Firmino Filho esteve presente na noite deste sábado (14) na 21ª edição do Criança Feliz, evento realizado no Parque da Cidadania, onde foram prestados mais de 100 tipos de serviços nas áreas de Saúde, Educação, Cidadania, Beleza, Entretenimento, Esporte e Lazer.

Para o prefeito Firmino Filho, o evento proporciona momentos de descontração e de prestação de serviços para os teresinenses. “Essa parceria da Prefeitura de Teresina com a TV Clube tem dado muito certo, um exemplo tem sido o Teresina em Ação, que tem levado serviços variados para os diversos bairros da cidade. E o Criança Feliz tem mostrado também que a parceria é forte, muita gente compareceu ao evento, que é muito alegre, participativo, com a família teresinense presente. Hoje, o Parque da Cidadania se encheu de alegria e de vida com a presença da criançada. A cidade ganha com esse tipo de evento”, disse o prefeito.

A Prefeitura de Teresina se fez presente no evento por meio do Espaço Criança, do Núcleo de Educação em Saúde (NESC), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), onde foi possível ensinar sobre saúde aos pequenos de forma lúdica. Um estande com material educativo sobre a prevenção às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, como zika, dengue e chikungunya estava montado no local, onde também foram distribuídos panfletos, visualizações de amostras do mosquito e outras curiosidades.

Na oportunidade, foi realizada uma oficina de reciclagem com dicas para reutilização de materiais que podem se tornar criadouros do mosquito. Para ilustrar, foram expostos materiais reciclados provenientes dos resíduos sólidos, como garrafas pet, garrafas de vidro, sobras de tecido, caixa de leite, embalagem plástica de alimentos.

Durante todo o evento, além de muita diversão e brincadeiras, foram disponibilizados vários serviços como corte de cabelo, maquiagem, penteados e limpeza de pele, educação bucal, aplicação de flúor, aferição de pressão e glicemia, atendimento psicológico e nutricional, neuropediatria e psiquiatria, exames oftalmológicos, exames de optometria, equoterapia, oficinas, exposições, aula de xadrez, cantinho de leitura, oficina de arte, assessoria jurídica, escolinha de trânsito, alistamento militar, shows, apresentações, espetáculos, bandas, orquestra, balé, mágica e aulões de dança e zumba, oficinas de diversos esportes, pintura de rosto, recreação, entre outros.
 
Créditos: Renato Bezerra - Portal PMT