Semec oferece pintura e leitura no Teresina em Ação da Santa Maria da Codipi

Mais de 15 órgãos municipais participaram do Evento

As crianças do bairro Santa Maria da Codipi e região aproveitaram os serviços direcionados para elas na 5ª edição do Teresina em Ação, hoje (7). O movimento organizado pela Prefeitura de Teresina com a Rede Clube oferece dezenas de serviços gratuitos nas áreas da saúde, assistência social, educação, esporte, lazer e cultura.

O evento é itinerante e vem concentrando mais de 12 mil pessoas por sábado. Na zona Norte, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) montou um estande divertido para receber crianças de todas as idades. Contação de histórias, desenho e pintura estavam na programação gratuita, disponível em praça pública durante toda a manhã.

A dona de casa Sibele Karine soube da notícia pela televisão e fez questão de chegar cedo com os filhos Pedro Victor e Vitória. Enquanto o menino cortava o cabelo, a menina aproveitou o espaço de pintura, decorado com um varal de livros disponíveis para leitura.

“Eles adoram pintar, não querem ir embora tão cedo”, conta a mãe. Para Sibele, o Teresina em Ação é uma oportunidade de ter acesso a diversos serviços sem precisar se deslocar ao Centro da cidade. “Achei uma iniciativa muito boa, tudo perto de casa, aproveitei o máximo”, afirma.

Mais 15 secretarias e órgãos municipais levaram para a praça da Santa Maria da Codipi um total de 77 serviços, como distribuição de plantas, aula de dança, avaliação nutricional, emissão de Registro de Identidade, oficinas, consultoria jurídica, entre outros.

Fonte: AsCom/SEMEC