Teresina em Ação presta mais de 10 mil atendimentos aos moradores da Santa Maria da Codipi

Próxima edição acontecerá no início do mês de novembro

A Santa Maria da Codipi e regiões vizinhas receberam, neste sábado (7), o projeto Teresina em Ação, realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). As ações de cidadania e lazer ocorreram na Praça da Santa Maria da Codipi.

O evento prestou mais de 10 mil atendimentos aos moradores da região, como emissão de documentos como Identidade e a Carteira de Trabalho, além da atualização do CadÚnico - serviço que viabiliza o acesso a programas do Governo Federal, como o Bolsa Família -, bem como o corte de cabelo, orientações nutricionais para a população e recebimento de currículos para vagas de call center em Teresina.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, destacou a importância da iniciativa para a população teresinense. “A Prefeitura de Teresina tem tido êxito com o Teresina em Ação e a presença maciça da população - seja crianças, famílias, idosos - tem confirmado o sucesso desse projeto. Nós estamos sentindo que a vida comunitária dos bairros que recebem o evento se revitaliza, além dos importantes serviços prestados, também há o sentimento cívico que se renova”, frisou o prefeito.

O secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, ressaltou que o evento é abraçado pela comunidade. “Nós estamos profundamente felizes com o resultado desta edição do Teresina em Ação. Saímos daqui com a certeza de que aproximamos os serviços da Prefeitura de Teresina para junto da população dessa região. Esse é o nosso objetivo: levar os serviços do município para fora dos muros das nossas secretarias e beneficiar ainda mais a população, que sempre tem recebido bem o Teresina em Ação”, declarou.

O presidente da Associação de moradores da Santa Maria da Codipi, Luís Aires da Silva, afirmou que os moradores estavam felizes em receber o projeto. “Nosso bairro é um dos maiores de Teresina, milhares de pessoas moram aqui, e, ao mesmo tempo, é um dos bairros mais distantes do Centro de Teresina. Nem sempre podemos nos deslocar até a região central. O Teresina em Ação serviu para nos aproximar dos serviços mais essenciais para a população”, finalizou.

Dentre os novos serviços desta 5ª edição estiveram a divulgação dos serviços do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Teresina (CMDCAT), órgão vinculado à Gerência de Direitos Humanos (GDH), da SEMCASPI, além do Espaço Digital com equipamentos de robótica, no estande da Secretaria Municipal de Economia Solidária (SEMEST).

A 6ª edição do Teresina em Ação está prevista para acontecer no início de novembro. A região a ser contemplada será a zona Centro/Sul da capital.

Créditos: Renato Bezerra - Portal PMT