Firmino Filho ministra palestra online sobre gestão pública

Evento gratuito e inédito reúne os maiores especialistas em gestão pública para discutir a melhoria do Estado brasileiro

O prefeito Firmino Filho é um dos convidados para ministrar palestra no Colab Gov Summit, evento inédito no país com foco sobre a visão de cada um sobre o que falta para tornar o Estado brasileiro mais eficiente, transparente e com participação dos cidadãos. O evento é totalmente online, gratuito e vai ao ar de 22 a 24 de maio. 

Ao todo, 40 palestrantes participarão do Colab Gov Summit, entre gestores públicos, presidenciáveis, empresários, jornalistas, professores e dirigentes de organizações do terceiro setor. Além do prefeito de Teresina, também proferirá palestra o ex-secretário municipal de Planejamento e Coordenação, Washington Bonfim.

Como será totalmente trasmitido online, servidores e gestores de qualquer lugar do país podem participar de forma ativa sem a necessidade de deslocamento. As inscrições podem ser feitas pelo http://summit.colab.re

A Prefeitura de Teresina tem utilizado o Colab como ferramenta de melhoria da gestão desde 2013. O Colab.re é um aplicativo criado no intuito de aproximar a população da gestão municipal. Em fevereiro de 2016, a capital começou a utilizar a plataforma avançada da ferramenta. Os dados coletados a partir desta data mostram que o índice de resolução das demandas enviadas pelos usuários é positivo, chegando ao percentual de 39% das solicitações resolvidas no prazo de até um mês.

Com base nos dados descritos no relatório do Colab.re, publicado em 31 de março deste ano, a quantidade de meses para resolução do restante das demandas está distribuída da seguinte forma: 19% (entre 1 a 3 meses); 14% (de 3 a 6 meses); 13% (de 6 meses a 1 anos) e 15% (de 1 a 2 anos).

Desde o início até março deste ano, a ferramenta registrou um acumulado de 6423 usuários, com crescimento exponencial a partir de 2016. Desse total, 63% é do sexo masculino, 36% do sexo feminino e 1% outros. A maioria dos utilizadores que informaram a idade é de pessoas com menos de 40 anos de idade, distribuídos nos seguintes percentuais: 28% tem de 30 a 39 anos; 19% de 20 a 29; 12% de 40 a 49; 10% mais de 50 anos e 30% não informaram a idade. 

O objetivo da Prefeitura é publicizar ainda mais a ferramenta de interação entre a Prefeitura e a população a fim de tonar os munícipes mais ativos no envio de informações.

Fonte: AsCom PMT