Firmino Filho visita cervejaria que emprega cerca de 500 pessoas no Piauí

E
Em todo o Estado, a cervejaria Ambev mantém 22 mil postos de trabalho

No Dia da Indústria, comemorado em (25), o prefeito de Teresina, Firmino Filho, acompanhado de um grupo de secretários e superintendente municipal, visitou uma das empresas que mais gera renda e emprego na capital, a Cervejaria Ambev, localizada na avenida Henry Wall de Carvalho, na zona Sul de Teresina. 

Atualmente, segundo Helcio Ribeiro, gerente da produtora de cerveja, há na Ambev instalada no Piauí cerca de 500 pessoas empregadas. A informação foi dada como resposta ao interesse de Firmino Filho em saber quantas pessoas trabalham na empresa. Helcio acrescenta que, em todo o Estado, a cervejaria possui 22 mil postos de trabalho. "A geração de emprego é um aspecto muito relevante das indústrias na cidade", destacou Firmino, que também mostrou interesse em saber a respeito da contratação de estagiários. 

De acordo com informações da empresa, é desenvolvido um programa de estágio, onde os jovens põem em prática os conhecimentos adquiridos, desenvolver competências e crescer profissionalmente. 

Em termos financeiros, instalada na capital desde o início da década de 1980, além da geração de emprego, a cervejaria gerou mais de R$ 200 milhões em impostos somente no ano de 2017.

Durante a visita, Firmino Filho e seus secretários puderam assistir a um vídeo sobre o processo de produção da cerveja, controle de qualidade e variedades da bebida. Também foram convidados a conhecer o interior da cervejaria. Entre os secretários participantes estavam Venâncio Cardoso, secretário municipal de desenvolvimento econômico e turismo (Semdec); Ricardo Bandeira, secretário municipal de economia solidária (Semest); e o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd.

Por: Renato Bezerra - PMT