Hospital Mariano Castelo Branco celebra 10 anos de inauguração

Comemoração acontece hoje (11), a partir das 8h

O Hospital Mariano Gayoso Castelo Branco, da Santa Maria da Codipi, está comemorando 10 anos de sua inauguração. A data será celebrada hoje (11) com uma grande festa, a partir das 8h da manhã, com a participação de colaboradores, pacientes e seus familiares.

“Vamos aproveitar a oportunidade para homenagear nossos servidores mais antigos, que trabalham no hospital desde a fundação”, conta a diretora Ana Cleia de Sousa. Eles receberão um certificado pelo serviço prestado, além de participarem de uma missa e uma celebração com música ao vivo.

O Hospital Mariano Gayoso Castelo Branco atender a população da Santa Maria da Codipi e arredores. São 160 profissionais trabalhando no local, que conta com 31 leitos de enfermaria e mais estabilização, além de uma sala de administração de medicações rápidas. “Principalmente agora que a demanda está aumentada, temos essa sala em que a pessoa toma sua medicação e é logo liberada”, diz Ana Cleia de Sousa.

A população tem à sua disposição atendimento de urgência na área de clínica geral e pediatria. Na parte ambulatorial, o hospital conta com consultas na área de cardiologia, dermatologia e ginecologia, além de realizar exames de imagem (radiografia e ultrassom) e fazer coleta externa para exames.

Somente em 2017 o hospital realizou uma média de 35 mil atendimentos clínicos e 18 mil de urgência. Na parte de exames, foram 100 mil coletas realizadas no ano passado.

Fonte: AsCom PMT