SDU Leste pavimenta ruas no entorno do Mercado do Produtor

Mais de R$ 130 mil estão sendo investidos para melhorar a mobilidade no residencial Sigefredo Pacheco

As ruas localizadas no entorno do Mercado do Produtor, residencial Sigefredo Pacheco, estão sendo pavimentadas para garantir melhor acesso para os frequentadores do local. A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU Leste) está investindo R$ 137.072,81 na obra. 

Segundo a Gerência de Obras da SDU Leste, a rua 01, que liga a Avenida Rossini Morada ao Mercado do Produtor e as ruas 02 e 03, todas localizadas no residencial Sigefredo Pacheco, estão passando por obras de pavimentação em paralelepípedo.

De acordo com Danilo Allien, gerente de obras da SDU Leste, os valores investidos são provenientes de recursos próprios. A obras de pavimentação estão previstas para serem entregues no final do mês de julho.

O superintendente João Pádua informou que a SDU tem aplicado recursos em obras de mobilidade urbana em toda a zona leste da cidade com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos moradores. “Por entendermos que o calçamento é fundamental para a comunidade, vamos continuar trabalhando para concluir as obras oriundas de recursos próprios do município, assim como de emendas parlamentares, investimentos federais e recursos do Orçamento Popular. Nosso maior objetivo é proporcionar melhores condições de mobilidade urbana para a população”, afirmou o gestor.

João Pádua destacou ainda a importância das pavimentações na ruas também por suas proximidades com o Mercado do Produtor, que movimenta a região com atividades divididas em hortifruti, carnes, frangos e frios e lanchonete, dente outras.

Com área ampla e ventilada, distribuída em 538 metros quadrados, o espaço funciona como os demais mercados de Teresina, com a concessão de permissões às pessoas da comunidade que devem gerir os boxes. O mercado serve aos moradores do Residencial Zequinha Freire, Jardim do Uruguai, Wilson Martins, Sigefredo Pacheco I e II, Miriam Pacheco e Loteamento Viva a Vida.

Inscrições para boxes 

A SDU Leste iniciou ontem (28) as inscrições para os boxes no Mercado do Produtor, localizado no Vale do Gavião, zona leste da cidade. O processo de inscrição se dá para complementar o número de permissionários após desistência de alguns que foram contemplados quando da inauguração do mercado.

Os interessados em participar deverão se dirigir até a Gerência de Serviços Urbanos (GSU) da SDU Leste, localizada na Avenida Zequinha Freire, nº 370, bairro Planalto Uruguai, das 08h30 às 12h30, até o dia 08 de junho, e entregar cópia do RG, CPF e comprovante de residência, todos devidamente acompanhados dos originais.

Dentre os critérios, os participantes deverão ser mutuários e moradores do bairro Vale do Gavião, residindo há mais de um ano. Não poderão ser proprietários de comércio e não poderão ter vínculo empregatício (público ou privado).

Fonte: AsCom PMT