Startup Day: Sebrae promove dia de empreendedorismo em Teresina e no interior

Startup Day acontecerá simultaneamente em 56 cidades brasileiras

O Startup Day, evento realizado pelo Sebrae, acontecerá no dia 19 de maio em 56 cidades brasileiras. Em Teresina, o evento acontecerá a partir das 8h da manhã no Centro de Educação Empresarial Dep Antônio J M Sousa, na Avenida Campo Sales, n° 1046. O objetivo é fomentar o empreendedorismo e estimular a inovação. O evento será promovido também nos municípios de Bom Jesus, Floriano, Parnaíba e Piripiri.

Podem participar qualquer pessoa interessada em empreendedorismo e negócios, que demonstram curiosidade pela atividade empresarial, mas ainda não têm um negócio e empreendedores que já têm uma ideia e desejam transformá-la em um modelo de negócio sustentável. 

Além de fomentar o ecossistema inovador brasileiro, o Startup Day vai apresentar a experiência Sebrae Like a Boss de atendimento a startups nos estados. Cada estado organizará sua programação de acordo com a realidade local. Os empreendedores participarão de ações que vão desde momentos de troca de experiências (palestras, debates, encontros, hangouts) e atividades práticas (workshops, oficinas, treinamentos) até meetups com os principais atores do ecossistema para networking.

Em sua primeira edição de 2017, realizada em maio, o Sebrae Startup Day mobilizou o país e aconteceu em mais de 60 cidades de todas as regiões, atingiu mais de 20 mil pessoas interessadas no tema e contou com 350 convidados que se dispuseram a colaborar com essa grande rede que se formou de forma orgânica.


Ryan Andrade, com informações do Sebrae