Teresina em Ação chega ao Conjunto Leonel Brizola neste sábado (26) com novos serviços

Evento começa às 8h e contará com mais de 120 serviços

A décima primeira edição do Teresina em Ação levará uma manhã de cidadania aos moradores do Conjunto Leonel Brizola, no bairro Monte Alegre, neste sábado (26). Serão mais de 120 serviços nas áreas de saúde, educação, assistência social, lazer e cultura. O evento será realizado a partir das 8h, na praça do Conjunto Leonel Brizola. Nesta edição, novos serviços serão ofertados para a comunidade.

Entre as novidades desta edição, a Eletrobrás ofertará serviços como a negociação de débitos, solicitação para nova ligação na rede elétrica e emissão da 2ª via da conta de energia. Já a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) realizará atividades esportivas e de lazer para crianças e jovens. Também serão ofertados serviços de fisioterapia, como atendimentos voltados para as dores na lombar, alongamentos; e serviços de enfermagem, como a verificação da pressão arterial e demonstração de técnicas de primeiros socorros.

“Queremos fortalecer ainda mais esses serviços que já prestamos em outras comunidades, desta vez aos moradores do Conjunto Leonel Brizola, na zona Norte. Convidamos toda a população do Monte Alegre para usufruir dos serviços que o município e outros órgãos oferecem, mais próximo da comunidade”, comenta Samuel Silveira, secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI).

Entre os serviços já ofertados em edições anteriores, atualização do Cadastro Único; corte de cabelo; emissão do Cartão Estudantil, com taxa de R$ 22,00; além das atividades lúdicas e recreativas para as crianças e jovens. Orientações sobre como evitar e denunciar violações de direitos humanos também serão dadas à população.

“Buscamos sempre levar novidades à população e nesta edição não será diferente. Assim, buscamos atender as solicitações feitas pela comunidade, a cada Teresina em Ação realizado”, destaca Débora Ferraz, assessora técnica da Semcaspi. O Teresina em Ação é ofertado pela Prefeitura de Teresina, por meio da SEMCASPI.

Fonte: ASCOM/SEMCASPI