Praça Pedro II recebe evento do Projeto CaminhArthe

O evento tem como objetivo estimular a requalificação do Centro de Teresina.

O prefeito Firmino Filho participou hoje(10) de mais um evento realizado pelo Projeto CaminhArthe que tem como objetivo a ocupação de espaços públicos para promover a interação entre as pessoas e estimular a requalificação do Centro de Teresina. Desta vez o evento aconteceu na Praça Pedro II, reunindo milhares de pessoas.

O CaminhArthe contou com apresentações de quadrilhas juninas, venda de comidas típicas, decoração, orquestra, show de humor, atrações musicais, dança, exposições de artesanato e práticas esportivas. Para a realização do evento, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU Centro/Norte teve como parceiros a Semeste, Semcaspi, Strans e Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

“É gratificante ver a participação efetiva das pessoas no Projeto CaminhArthe que vem despertando o interesse de todos pela requalificação do Centro de Teresina”, afirmou o prefeito Firmino Filho ao receber de um grupo de jovens de Street Workout a reivindicação no sentido de que algumas praças da cidade recebam barras e outros equipamentos para incentivar a prática do esporte.

A coordenadora do Programa de Requalificação do Centro, Constance Jacob, informou que este foi apenas o segundo de uma série de eventos que a Prefeitura pretende realizar no Centro de Teresina com o objetivo de despertar o interesse de todos pela revitalização da zona central da cidade. O primeiro evento foi realizado na Rua Coelho Rodrigues.

“Com essa ação, queremos chamar atenção das pessoas para o Centro, para utilização dos espaços públicos, para que elas passem a ver esses locais também como opção de lazer”, explica Constance.

Fonte: Renato Bezerra 
AsCom PMT