Teresina 166 anos: Centro de Educação Infantil Carlos Drummond de Andrade será inaugurado amanhã (22)

O CMEI possui capacidade para até 400 crianças, atendendo 20 em sistema integral

A comunidade do Porto Alegre, zona Sul de Teresina, está em festa pela inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Carlos Drummond de Andrade. A solenidade acontecerá nesta próxima quarta-feira, (22), às 8h, e faz parte da programação dos 166 anos de Teresina.

O CMEI Carlos Drummond de Andrade foi construído para atender às necessidades da população e possui capacidade para até 400 crianças, atendendo 20 crianças em sistema integral na faixa etária de 6 meses a 2 anos e 380 alunos em sistema parcial, nos turnos manhã e tarde com faixa etária de 2 a 5 anos de idade.

O espaço físico do Cmei, construído com estrutura moderna e colorida, possui dez salas de aula climatizadas, sala multiuso onde irá funcionar a sala de vídeo e leitura, refeitório, solário, sala de professores, banheiros com acessibilidade e pátio coberto. A unidade de ensino é toda adaptada com acessibilidade.

O investimento da creche foi no valor de R$ 2.012.003,60, oriundo de recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da Prefeitura Municipal de Teresina.

“Essa é uma importante conquista para a comunidade e faz parte de uma série de investimentos da Prefeitura de Teresina na região”, declarou a secretária executiva de ensino da Semec Irene Lustosa.

O Cmei está localizado na Avenida 14, nº 9377, loteamento Portal da Alegria IV, bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina.

Fonte: Ascom - PMT