Missa e atividade cultural marcam o Dia do Servidor Público Municipal

Firmino Filho participou e destacou o empenho dos servidores em fazerem uma cidade melhor

Em uma manhã de comemorações nesta sexta-feira (26), os servidores da Prefeitura de Teresina participaram de missa em ação de graças pelo Dia do Servidor Público e de um momento cultural. A celebração religiosa ocorreu na Igreja Nossa Senhora do Amparo e festa foi realizada no pátio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). O Dia do Servidor é feriado anual celebrado em 28/10. 

Durante a missa, o prefeito Firmino Filho agradeceu a dedicação dos servidores para com a Prefeitura e com a cidade. “Agradeço a todos e todas pelo trabalho, esforço, dedicação e compromisso demonstrado por cada servidor de cada secretaria. Ao longo da nossa história, os teresinenses já demonstraram o carinho e respeito com os nossos servidores, que contribuem diretamente para a qualidade de vida do nosso povo”, disse.

E para os anos que seguem, Firmino destacou a importância de dar continuidade a este trabalho em prol da cidade. “Agora, vamos olhar para o futuro, enfrentar os desafios com determinação e garra para sairmos mais fortalecidos e persistindo na construção de uma cidade melhor”, completou.

Quem tem orgulho de fazer parte desta história é Maria Cleonice Costa Lima, servidora pública municipal há mais de 40 anos. “Gosto muito de trabalhar na Prefeitura, dos servidores, dos meus colegas da Secretaria Municipal de Administração. É um serviço muito gratificante”, disse a servidora que atua na Divisão de Registro da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema).

Despedida

Durante o momento de confraternização, o secretário de Administração e Recursos Humanos, Francisco Canindé, se despediu da pasta, onde esteve nos últimos dois anos, ocupando os cargos de secretário executivo e, no último ano, como secretário. “Nossa vida é uma roda gigante e nós somos soldados convocados para trabalhar por Teresina. Depois de muitos anos, voltei à Sema, que considero minha casa, e hoje deixo a secretaria para assumir outro compromisso junto a Secretaria Municipal de Finanças. Agradeço a minha equipe, os servidores da Sema, pelo apoio dos últimos anos e também parabenizo todos os servidores que, diariamente, imprimem sua marca na nossa cidade”, destacou.

Além do coffee break, o Dia do Servidor Público Municipal contou com a animação de Flávio Moura e Banda, apresentações culturais, serviços de beleza, como manicure e maquiagem, além de oficinas de pintura e distribuição de mudas de plantas. Tudo em parceria com as diversas secretarias municipais. 

Fonte: AsCom PMT