Missa pelos 25 anos de falecimento do Dr. Zerbini

A Presidente da Sociedade de Cardiologia do Estado do Piauí, Dra. Luiza Magna de Sá e o Presidente da Academia de Medicina do Piaui, Dr. José Itamar Abreu Costa, convidam a todos para participarem de uma Missa que será realizada no próximo dia 23 de Outubro as 19h, na Igreja de São Raimundo Nonato, no Bairro Piçarra, em Teresina-PI, pelo 25º ano de falecimento do Dr. Euryclides de Jesus Zerbini.

"Somos eternamente gratos ao Mestre do Coração". Realizou com sua preparadíssima Equipe o Primeiro Transplante Cardíaco no Brasil e na América Latina, no dia 26 de Maio de 1968. Cidadão piauiense (sendo uma homenagem dos seus ex-alunos e dos inúmeros pacientes piauienses que o Professor operou com sucesso). Humberto Reis, Waldemar Macedo, Natan Portella, Maria Gomes de Araújo, Ana Paula Lima, Osmar Marques da Rocha e tantos outros. Zerbini "Um homem à frente do seu tempo".

SOBRE O DR. ZERBINI - Euryclídes de Jesus Zerbini foi um médico cardiologista brasileiro, sendo o quinto do mundo, e o primeiro da América Latina, a realizar um transplante de coração. Nasceu dia 07 de maio de 1912 em Guarantiguetá, São Paulo. Faleceu aos 81 anos no dia 23 de Outubro de 1993 em São Paulo, capital. Formado pela Universidade de São Paulo. Teve dois filhos: Ricardo Zerbini e Roberto Zerbini.

Fonte: Da Redação Humberto Ferreira c/Assessoria