Música, prêmios e descontração marcam festa dos professores da Prefeitura de Teresina

Cerca de 3 mil profissionais participaram da festa

Em 15 de outubro comemora-se o Dia do Professor e para celebrar a data em grande estilo, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), convidou mais de 3 mil professores da Rede Municipal de Ensino para uma festa animada, no Teresina Hall.

Este ano, a comemoração destacou a importância dos professores na recente conquista do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), quando Teresina passou a ocupar o primeiro lugar no ranking entre todas as capitais do país. A ornamentação do espaço e toda a programação foram pensadas para destacar o docente como peça-chave do mérito, declarando que o melhor presente é o reconhecimento.

“Educação é prioridade e o que esses professores têm feito em sala de aula nos levou ao topo, junto com planejamento, avaliação e esforço de uma equipe comprometida com o futuro da cidade”, declarou o prefeito Firmino Filho. Ao lado do secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, o prefeito elogiou o trabalho dos docentes e agradeceu o esforço diário. “Essa profissão transforma vidas, nossos professores merecem todos os aplausos”, afirmou.

A festa contou com espetáculo de dança, concerto da Orquestra Sinfônica de Teresina e um show da banda Top Gun. No intervalo das apresentações, os professores participaram de sorteio de prêmios como geladeira, split e televisão, entre outros.

Para a professora Elizete Lopes, do Centro Municipal de Educação Infantil Thereza Christina, a comemoração foi emocionante. “A festa em homenagem aos professores é sempre um momento primoroso, momento de se orgulhar de ter uma festa dedicada a profissionais que tanto enobrecem nossa Teresina. E ter a orquestra em nossa homenagem é tudo de bom”, declara.

Escolas enaltecem professores

Durante toda a semana as unidades de ensino também organizaram encontros em comemoração ao Dia do Professor, com o objetivo de parabenizar toda a equipe. A Escola Municipal Padre Ângelo Imperialli e os CMEIs Joel Mendes e Tia Mônica ofereceram um almoço aos docentes, por exemplo. Já o CMEI Helena Medeiros, montou um piquenique ao ar livre, celebrando a data com descontração.

Fonte: AsCom PMT