Fundo da Infância e Adolescência de Teresina recebe doações pelo Imposto de Renda

A contribuição é estimada em 6% para Pessoa Física e 1% para Pessoa Jurídica

Contribuintes que desejarem cooperar, financeiramente, com o fortalecimento de ações em prol da garantia de direitos das crianças e adolescentes de Teresina podem destinar parte do seu Imposto de Renda ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA). A contribuição é estimada em 6% para Pessoa Física e 1% para Pessoa Jurídica. O recurso arrecadado é destinado para o investimento em projetos e melhorias na política voltada a crianças e adolescentes.

Para fazer a destinação, as doações não têm valor mínimo, podendo ser creditadas no Banco do Brasil: agência 3791-5, Conta Corrente: 79.764-2 e Banco do Nordeste: agência: 056-6, Conta Corrente: 39.831-7. Após a contribuição, cada doador pode acompanhar o destino de sua aplicação, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Teresina (CMDCAT).

O conselho é o órgão deliberativo e controlador das ações em todos os níveis, possibilitando a participação popular entre representantes do poder público e da sociedade civil, responsáveis por assegurar prioridade para a infância e adolescência na formulação e acompanhamento à execução das políticas públicas de atendimento.

“Convidamos, quem puder, a contribuir com as doações. Ficamos felizes quando vemos pessoas dispostas e que reconhecem nessa articulação do poder público uma forma de contribuir e dar concretude ao dinheiro doado, porque sabem que os recursos são investidos na transformação de vidas e na garantia de direitos”, destaca Samuel Silveira, secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

O CMDCAT é vinculado à Semcaspi. O órgão está localizado na Rua Coelho Rodrigues, n° 954, centro de Teresina, edifício do CENAJUS. O telefone para contato com a instituição é o (86) 3215-9312.

Fonte: AsCom PMT