Prefeitura de Teresina concede mais 231 progressões de nível para professores

No mês de setembro outros 1.830 profissionais da educação também foram agraciados

A Prefeitura de Teresina concedeu o benefício de mais 231 progressões e promoções para professores da Rede Municipal de Educação, que são advindas de processos de revisão de nível, onde professores podem ser agraciados com mais de uma progressão por se tratar de processos de revisão de nível. No mês de setembro outros 1.830 profissionais da educação também foram agraciados.

A portaria atende ao disposto na Lei nº 2.972, de 17.01.2001, que rege sobre o Estatuto e o Plano de Cargos e Salários do Magistério Público da Rede de Ensino do Município de Teresina. A progressão é caracterizada pela passagem do servidor para nível imediatamente superior ao que pertence, dentro da mesma classe funcional, e contempla docentes por desempenho profissional.

O processo, que analisa caso por caso, tratou do reconhecimento dos docentes que estão em sala, pedagogos e professores que atuam na Secretaria Municipal de Educação. Ao todo, são mais de dois mil docentes contemplados com a progressão só nesse ano.

A valorização dos servidores da educação é uma das prioridades do executivo municipal. “O prefeito Firmino Filho confirma a prioridade que é dada à educação na sua gestão. Por meio do reconhecimento e valorização dos professores a gestão municipal busca oferecer um ensino de qualidade nas escolas municipais. O prefeito entende que garantir a qualidade da educação requer também a implementação de uma política remuneratória que confira dignidade a essa importante categoria profissional, que é o professor”, destacou Kleber Montezuma, secretário municipal de Educação.

Fonte: AsCom PMT