Dr. Itamar Costa entra para a Academia Piauiense de Letras

Dr. Itamar Costa é o terceiro longaense a ser patrono nesta Academia

No último 1º de dezembro de 2018, a cidade de Alto Longá – PI ganha mais uma Cadeira na ACADEMIA PIAUIENSE DE LETRAS: o Médico Cardiologista longaense – e Fundador do Hospital ITACOR – Dr. José Itamar Abreu Costa acaba de ser eleito para ocupar a cadeira 18, antes ocupada pelo escritor Herculano Moraes. Com a titulação, Dr. Itamar torna-se assim o terceiro longaense a ser patrono nesta Academia – o primeiro tendo sido o médico Raimundo de Area Leão, e o segundo, o jurista e poeta Altevir Soares de Alencar.

SOBRE - O médico e escritor já pertence às seguintes Academias: Academia de Medicina do Piauí, Academia Brasileira de médicos escritores – Abrames, Academia de Letras do Vale do Longá – ALVAL, Academia Logaense de Letras Cultura, História e Ecologia – ALCHE, Academia de Ciências do Piauí, Academia de Trocas, Academia de Inclusão Social- ACAD, Academia de Letras da Região de Sete Cidades, Academia Campo Maiorense de Letras e Artes, UBE União Brasileira de Escritores, Instituto Histórico e Geográfico de Alto Longá, Instituto Histórico de Alto Longá.

Dr. Itamar recebeu os cumprimentos de toda a comunidade piauiense, por este feliz e certamente merecido reconhecimento. "Muito feliz e agradecido por estar recebendo esta importante honraria", comentou o homenageado

Fonte: Raquel Bastos da Veiga
Assessoria de Imprensa e Marketing do Hospital Itacor