Prefeito participa da inauguração do novo Fórum Eleitoral de Teresina

Obra teve início em janeiro de 2016 e foi idealizada pelo Des. Edvaldo Moura

O prefeito Firmino Filho participou na manhã desta segunda-feira (10) da inauguração do novo Fórum Eleitoral de Teresina, que recebe o nome do juiz Francisco de Sousa Martins. A nova sede funcionará na Avenida Marechal Castelo Branco, em frente ao CEFAP, no bairro Ilhotas e abrangerá cinco zonas eleitorais.

O novo prédio tem quatro pavimentos e, além de zonas eleitorais, também abrigará a Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), oferecendo maior conforto e comodidade aos cidadãos que procurarem os serviços da Justiça Eleitoral.

A obra teve início em janeiro de 2016 e recebeu recursos da ordem de R$ 17 milhões. A área construída é de mais de quatro mil metros quadrados.

“Esse novo espaço vai possibilitar que os servidores da justiça eleitoral tenham melhores condições de desempenhar suas funções, assim como que os cidadãos possam ter um melhor atendimento quando precisarem”, disse o prefeito.

Homenagem

O homenageado, Francisco de Sousa Martins, nasceu em Oeiras (PI), em 06 de janeiro de 1805, e em 1834 foi eleito juiz de direito daquela comarca. Eleito para deputado geral, foi também presidente das províncias da Bahia, de dezembro de 1834 a abril de 1835, e do Ceará, de fevereiro a setembro de 1840. O magistrado faleceu em 5 de maio de 1857 na sua província natal.

Fonte: Rômulo Piauilino - Portal PMT