Prefeitura remove famílias de 12 áreas atingidas pelas chuvas em Teresina

Desses locais, o bairro Novo Milênio é considerado o de maior gravidade

A Prefeitura de Teresina está fazendo neste sábado (6), a retirada das famílias que moram em 12 áreas atingidas pelas chuvas na capital. Desses locais, o bairro Novo Milênio é considerado o de maior gravidade. Outros locais, como Vila Ferroviária, localizada na zona Sudeste, Vila Mandacaru, na zona Sul, e também na região do bairro Água Mineral, na Vila Verde e da Vila Beira Rio, que ficam na zona Norte da capital.

As equipes com caminhões já estão fazendo a remoção das pessoas que moram nesses locais. Ao todo, são mais de 180 servidores da Prefeitura de Teresina envolvidos nas remoções, da Semcaspi (Assistência Social e Defesa Civil de Teresina), Semduh e SDU’s. As famílias estão sendo encaminhadas para pontos de abrigamento das famílias, nas quatro zonas da capital.

A secretária executiva de Assistência Social do município, Mauricéia Carneiro, ressalta que a Prefeitura tem, por preferência, a inclusão das famílias no Cidade Solidária, para que sejam acolhidos por parentes ou vizinhos. "A nossa primeira alternativa é a inclusão no Cidade Solidária, porque é o acolhimento mais digno e humano para a população. Mas caso seja necessário, a Prefeitura disponibiliza pontos de abrigamento das pessoas atingidas pelas chuvas", reforça a secretária executiva, Mauricéia Carneiro.

A Defesa Civil Municipal está dando prioridade para os locais mais graves, como o povoado Santa Luz, na zona rural Norte, com ênfase no monitoramento das áreas críticas. A população pode entrar em contato com o órgão por meio de ligação gratuita para o número 153.

- Confira as 12 áreas monitoradas pela Prefeitura:

- Zona Sudeste: Vila Verde, Nossa Senhora da Guia, Pantanal e Novo Milênio; 
- Zona Sul: Vila Nova Parnaíba, Prainha, Areias e Parque Vitória;
- Zona Leste: Vila Mandacaru;
- Zona Norte: Água Mineral, Risoleta Neves, Vila Ferroviária.

Fonte: AsCom PMT