Docentes são homenageados na Festa dos Professores Início Blog Docentes são homenageados na Festa dos Professores

Com música, prêmios e homenagens, a festa em comemoração ao Dia dos Professores promovida pela Prefeitura de Teresina animou a noite dessa terça-feira, 15 de outubro. O evento, que aconteceu na casa de shows Teresina Hall, contou com a participação de mais de três mil professores da rede municipal de ensino.

O prefeito Firmino Filho parabenizou os docentes pela data e lembrou a importância desses profissionais para o sucesso da educação municipal. “Teresina é hoje modelo de educação no Brasil pelo trabalho de dedicação dos professores em sala de aula. Tenho orgulho do time que construímos, são profissionais comprometidos, que percebem o brilho nos olhos da nossa meninada”, elogiou Firmino.

Os telões exibiram um vídeo com uma série de depoimentos emocionantes dos alunos, onde agradeciam o apoio dos seus professores e contavam histórias de superação a partir do incentivo dos educadores.

Os convidados foram recepcionados por um quarteto de violonistas, enchendo o ambiente de música clássica, seguindo o tom da ornamentação do espaço. A programação incluiu uma apresentação do Balé da Cidade e um show da banda Top Gun, com clássicos dos anos 70, 80 e 90.

Para o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, esse é um momento de festejar conquistas e parabenizar os professores pelo excelente desempenho nas escolas. “Eles merecem toda a arte e diversão, por isso fazemos questão de organizar algo grandioso”, disse.

Por meio de um sistema eletrônico onde se cadastravam na entrada da festa, os professores participaram também de um sorteio com diversos brindes, como notebooks, TVs, splits e smartphones.

Eliene Martins, professora da Escola Municipal Fazenda Soares, conta que compõe o quadro a rede de Teresina há três anos e participa de todas as comemorações, mas essa teve algo especial. “Eu adoro, acho que é uma forma de nos valorizar. É sempre divertido, mas dessa vez foi ainda melhor, pois ganhei um aparelho celular novo”, brincou.

Fonte: Renato Bezerra - Portal PMT