Metrô de Teresina passa a funcionar aos sábados a partir deste fim de semana

A data escolhida para o início do funcionamento do metrô aos sábados é comemorativa ao Dia Nacional do Metroviário

A partir deste sábado (26), o metrô de Teresina passará a funcionar aos sábados. Após autorização do Governo do Estado, atendendo a demandas da população, o horário de funcionamento será de 7h às 13h, que corresponde ao horário comercial do fim de semana. Em caso de feriados, o metrô não funcionará.

O objetivo do Veículo Leve Sobre Trilho (VLT) é melhorar a mobilidade urbana dos usuários do transporte coletivo, oferecendo regularidade, pontualidade, tempo de viagem e, principalmente, uma tarifa compatível com a renda da população. O valor da passagem, atualmente, é de R$ 1.

“O Governo do Estado, por meio da Companhia Metropolitana de Teresina, atendendo aos anseios da população usuária, programou o início da operação do sistema metropolitano, com os novos VLTs, também aos sábados, a partir deste sábado, dia 26, das 7h às 13h, atendendo o horário comercial na capital, e, assim, proporcionar transporte ferroviário com qualidade para a população”, afirma o diretor da Companhia Metropolitana de Transporte Público, Paulo Martins.

A data escolhida para o início do funcionamento do metrô aos sábados é comemorativa ao Dia Nacional do Metroviário, que será celebrada com um café da manhã, às 7h, e representará também um presente do Novo Metrô de Teresina para a população no seu deslocamento com um transporte de qualidade e tarifa atrativa.

Fonte: 180graus com informações da Ascom