Orquestra Sinfônica de Teresina emociona alunos de mais duas escolas municipais

Mostrando aos estudantes os encantos da música erudita, a Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) realizou, nesta semana, apresentações em mais duas unidades de ensino da rede municipal. O projeto “OST nas Escolas” é uma iniciativa da Prefeitura de Teresina para levar o concerto didático aos alunos.

Os músicos, regidos pelo maestro Aurélio Melo, passaram pelas escolas municipais São Sebastião, no bairro Todos os Santos, e Velho Monge, no Porto Alegre. O maestro apresentou cada instrumento aos alunos, enquanto a Orquestra executou um repertório que foi da música clássica a temas de filmes famosos.

Para muitos, essa foi a primeira oportunidade de assistir a um concerto. “Uma apresentação fantástica, foi como um presente para a escola, pois proporcionou aos nossos alunos o acesso a bens culturais”, disse o diretor da E.M. São Sebastião, Luís Carlos. Segundo ele, o momento foi ainda mais oportuno pela proximidade com a data das provas do Saeb. “Logo participaremos de uma avaliação importante, então todos puderam relaxar um pouco. Veio na hora certa”, disse.

Fonte: Portal PMT