Prefeitura reforma mais um setor do Mercado da Piçarra

Está em fase de conclusão de licitação uma obra no setor de hortifrúti e carnes do Mercado da Piçarra, segunda etapa da reforma de um dos centros mais tradicionais de Teresina. No mês de agosto do ano passado, a Prefeitura Municipal, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sul, fez a restauração do setor de alimentação.

De acordo com o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, essa etapa seguirá o mesmo padrão de qualidade da anterior. “Vamos trabalhar com um piso de alta resistência e uma cobertura que permite uma melhor circulação do ar. Todos os padrões sanitários e de acessibilidade serão respeitados, entre outras coisas”, garantiu.

O investimento total da nova obra será de aproximadamente R$ 1,6 milhão, oriundos de recursos próprios do município. Concluído o processo de licitação, a empresa que assinar o contrato terá um prazo de 360 dias finalizar os serviços.

O prédio que abriga o Mercado da Piçarra foi inaugurado em julho de 1995. O sabor da comida, o horário e a qualidade do atendimento foram referências que logo transforam o local em um dos pontos turísticos mais tradicionais da cidade. Das 4h às 14h, é possível encontrar um bom prato de mão-de-vaca, panelada, carneiro, galinha caipira e muito mais.

Ao todo, a Prefeitura de Teresina está investindo mais de R$ 2,3 milhões na reforma completa do espaço.

Fonte: Portal PMT