Professores da Prefeitura serão homenageados com festa no Theresina Hall

Os professores da rede municipal de ensino foram convidados para uma festa organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), em homenagem ao Dia do Professor. A comemoração será no dia 15 de outubro, a partir das 18h, no Theresina Hall.

Docentes efetivos e substitutos de todas as 309 unidades de ensino do município receberam o convite. A programação inclui apresentações, como a Orquestra de Cordas e o Balé da Cidade, além de show da banda Top Gun. O prefeito Firmino Filho e o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, já confirmaram presença.

“Gostaria de mandar um grande abraço para cada um dos professores e professoras que fazem a nossa rede. É um setor que, ao longo do tempo, tem evoluído e tem mostrado a sua capacidade de gerar resultados e melhorar o futuro da criançada. O ensino municipal é motivo de orgulho da cidade e tem se convertido num verdadeiro caso de sucesso, que está sendo debatido e copiado pelo Brasil afora. Eu não tenho a menor dúvida de que o êxito se deve ao compromisso, ao trabalho, ao esforço e a paixão de cada um dos professores”, declarou Firmino.

Durante a festa organizada para os docentes, serão sorteados grandes brindes, como smartphones, TVs, splits, notebooks, entre outros.

Abraços na escola

Nas unidades de ensino, os professores também estão sendo homenageados com cartinhas, apresentações musicais, presentes e muito carinho dos alunos. As equipes gestoras estão aproveitando a data para agradecer a dedicação dos educadores. No Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Hildete, por exemplo, os professores ganharam almoço e presentes. A data foi celebrada junto com o Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28.

Fonte: Ascom/ Semec - Portal PMT