Agosto Lilás inicia programação com live sobre enfrentamento à violência

Nesta sexta-feira, 07 de agosto, data em que comemora-se 14 anos da Lei Maria da Penha, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPM) realizará um bate-papo virtual denominado “Teresina por Elas”. A iniciativa faz parte da programação do “Agosto Lilás”, mês dedicado a prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher. A live acontecerá a partir das 10h, no instagram da SMPM (@smpmteresina).

O momento tem como principal objetivo apresentar e divulgar os serviços oferecidos pela plataforma “Alô Mulher Teresina”, teleatendimento que visa ampliar a assistências às mulheres em situação de violência e vulnerabilidade na capital.
O serviço de Call Center foi lançado no dia 14 de julho deste ano e oferece atendimentos nas áreas de enfrentamento à violência, saúde mental, assistência social e protagonismo feminino, com ênfase no trabalho e empreendedorismo. A central telefônica funciona através do número 0800 033 0302, de segunda a sexta, das 8h às 20h, e conta com uma equipe especializada que oferece acompanhamento em tempo real.

“Queremos divulgar ainda mais esse serviço que foi lançado recentemente e tem desempenhado um papel tão importante para as mulheres da nossa cidade. É uma ferramenta para atendimento virtual de urgência, que proporciona o acesso aos mais diversos serviços públicos sob a perspectiva de gênero”, afirma Maria Helena, secretária executiva da SMPM.

O encontro virtual será mediado pelo jornalista Felipe Pereira. O momento contará ainda com a participação musical dos cantores Flávio Moura e Marlla Moura.

Fonte: Ascom/PMT