Hospitais da Unimed Teresina iluminam suas fachadas com a cor rosa durante o mês de outubro


A iluminação especial de LED está acontecendo todos os dias, neste mês de outubro, a partir das 18 horas.

Em alusão ao Outubro Rosa, campanha mundial de combate e prevenção ao câncer de mama, os Hospitais do Sistema Unimed Teresina iluminaram suas fachadas com luzes de cor rosa. A iluminação especial de LED está acontecendo todos os dias, neste mês de outubro, a partir das 18 horas. De acordo com o presidente do Sistema Unimed Teresina, Emmanuel Fontes (CRM-PI 1912), o Outubro Rosa mobiliza instituições do mundo inteiro e a Unimed Teresina não poderia ficar de fora.

“Mais do que uma campanha para lembrarmos da necessidade de prevenir e combater o câncer de mama, o Outubro Rosa se tornou símbolo de uma luta das mulheres por mais acesso à saúde e à qualidade de vida. Como uma instituição que tem como missão cuidar da saúde das pessoas, a Unimed Teresina sempre está atenta a esse tipo de campanha, pois ajuda a sensibilizar a população para ficar atenta para as medidas de combate e prevenção de doenças graves”, disse o presidente.

A Unimed Teresina possui dois hospitais com recursos próprios. Um deles é o Hospital Unimed Primavera que oferece aos seus beneficiários um corpo clínico de excelência e uma equipe médica de resposta rápida para atendimento de urgência e emergência. No Pronto Atendimento possui médico ortopedista e clínico de plantão 24 horas.

Fonte: G1