Magno Aurélio e o Festival de Música do AFBNH


Nos anos 80 acontecia edições de um festival de música realizado pela Associação dos Funcionários do BNH e o Rio de Janeiro e São Paulo sediavam intercaladamente esses eventos. O Piauí foi representado algumas vezes com sucesso através do compositor Magno Aurélio que trabalhava no BNH. Magno surgiu como um dos principais compositores piauiense desde os anos setenta e participava da ala de compositores da Escola de Samba Sambão. Participou também como violonista do grupo de choro LAMPARINA no início dos anos oitenta. Foi um dos fundadores do bloco carnalesco APRONTAÇÃO(1977 a 1979) localizado na Baixa da Égua.

Em 1982 Magno fez a sua primeira participação nesse festival na edição que aconteceu na cidade de São Paulo. Para isso contou com o auxílio do músico Robert Ferreira que fez o arranjo de sua música FLOR DA CANÇÃO que teve a competente interpretação da cantora Laurenice França. Arrebataram o prêmio de MENÇÃO HONROSA do festival. 

No ano de 1983 Magno retorna ao festival com a canção CANTO TERRA CORAÇÃO e novamente com o auxílio de Laurenice França como intérprete e Robert Ferreira como arranjador lograram o terceiro lugar no concurso musical realizado no Rio de Janeiro no Teatro Nelson Rodrigues.

Em 1985 mais uma vez participa do festival, agora com a música SIM ĂS VEZES SIM. Ronaldo Bringel foi o intérprete e Robert Ferreira o arranjador. Conquistaram brilhantemente o primeiro lugar do festival, que aconteceu no Teatro Nelson Rodriques no Rio de Janeiro.

Recentemente Magno Aurélio lançou o seu primeiro CD NOSSA VOZ com a presença de vários intérpretes piauienses como Fátima Lima, Rubens Lima, Ronaldo Bringel, Lázaro do Piauí, Laurenice França entre outros.

* Geraldo Brito, Administrador, Professor, Músico e Compositor piauiense.