Centro de Convivência recebe palestra a respeito dos serviços socioassistenciais disponíveis em Teresina

Usuários do Centro de Convivência “Retomando o Caminho” puderam conhecer melhor os serviços ofertados pela rede socioassistencial de Teresina durante momento informativo realizado na última quarta-feira (09). O encontro seguiu os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19 e teve público reduzido para assegurar o distanciamento social. A unidade atende egressos de comunidades terapêuticas que concluíram tratamentos para dependência química e é administrada pela Prefeitura de Teresina em parceria com a Fazenda da Paz.

A palestra foi ministrada pela psicóloga do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Norte II, Juliana Leal, e nela foram abordados temas como o Bolsa Família, o Auxílio Emergencial, o Número de Identificação Social (NIS) e os diversos encaminhamentos realizados pelos CRAS. Usuários e palestrante puderam dialogar sob a importância das políticas públicas na garantia do bem-estar e da dignidade dos cidadãos.

Segundo a psicóloga da unidade, Ana Paula Sérvio Sousa, a previsão é que outros momentos informativos sejam realizados. “O objetivo da palestra foi realmente trazer informações sobre o que o CRAS oferece à sociedade. Os meninos foram bem participativos, perguntaram bastante. Também foi informativo para nós, da equipe técnica, para já realizarmos os encaminhamentos do egresso que vem aqui pro CRAS, de acordo com o que ele necessita”, explica.

O espaço fica localizado na Rua Areolino de Abreu, 2137, na região central da capital. Para mais informações sobre os serviços do Centro de Convivência, a população pode ligar para o 3218-1592, ou pelo endereço eletrônico: centrodeconvivenciaretomandoocaminho@fazendadapa.org.

Fonte: Ascom/Semcaspi